segunda-feira, 25 de maio de 2009

DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA DESAPARECIDA

Bom dia camaradas e amigos, hoje é o “Dia Internacional da Criança Desaparecida”, ora bem estou a escrever este artigo e pensar nas pessoas que estão a sofrer na pele este flagelo. Estou certo que em Portugal se faz muito pouco para combater este fenómeno, não é com uma simples mensagem com fotografia difundida pelo país fora que se encontra uma pessoa desaparecida.
Não pode haver tanta burocracia quando se trata de crianças ou mesmo de um adulto desaparecido, tem que se diligenciar de imediato uma procura exaustiva, saber onde esteve pela última vez e a partir daí começar a efectuar uma correlação de acontecimentos para tentar-se saber o que de facto aconteceu.
Já era tempo de criar na GNR e PSP equipas especializadas na procura de pessoas desaparecidas, temos escola segura; comercio seguro; férias seguras; entre outras valências. Não quero com estas palavras dizer que não é importante termos estes serviços especializados, mas se calhar seria importante pensarmos nas famílias que estão a sofrer e a sentirem que pouco ou nada foi feito para encontrar o seu familiar.
A PJ não pode nem tem recursos humanos procurar todas as pessoas que desaparecem em Portugal, tem que acabar a velha máxima “Quando tiverem frio e fome voltam para casa”, isto pode resultar em alguns adolescentes que tiveram más notas, agora na esmagadora maioria isso pode não acontecer.
Para terminar faço votos para que sejam então criadas na GNR e PSP equipas especializadas na procura de pessoas desaparecidas.
Um bem-haja para todas as famílias que estão a sofrer este tormento e que nunca mas nunca desistam.
Abraço para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário